n w    w w w w

baner
Encontra-se aqui:   Início Serviços Climatização Energia Solar
large small default

Energia Solar

Portugal é um dos países privilegiados para tirar proveito da energia solar. A energia solar pode ser aproveitada de diversas formas, sendo o aquecimento uma dessas. Podem existir 2 tipos de sistema solar: o activo, em que se utilizam os painéis solares para aquecimento e o passivo em que o aproveitamento da energia solar é feita através de uma adequada construção dos edifícios.
No sistema solar activo, os painéis solares são a mais usual e melhor solução para o AQS (aquecimento de águas sanitárias).

Existem diversos tipos de painéis solares, no entanto aconselhamos os nossos clientes a utilizar os painéis solares ROTEXTiSUN ou ThinkTech.

Painéis solares 

Os painéis solares fotovoltaicos são outro tipo de painel solar, estes são compostos por células solares, assim designadas já que captam, em geral, a luz do Sol. Estas células são chamadas de células fotovoltaicas, ou seja, criam uma diferença de potencial eléctrico por acção da luz do Sol. As células solares contam com o efeito fotovoltaico para absorver a energia do sol e fazem a corrente eléctrica fluir entre duas camadas com cargas opostas.