n w    w w w w

baner
Encontra-se aqui:   Início Notícias
large small default

Notícias
Alemanha sem nuclear Versão para impressão Enviar por E-mail

Alemanha sem nuclear e com mais renováveis em 2022

A Alemanha vai encerrar todos os seus reactores nucleares até 2022 e pretende duplicar, para 35%, a sua quota de renováveis na produção de electricidade até 2020.

Continuar...
 
Meta obrigatória Versão para impressão Enviar por E-mail

Meta obrigatória de 45% de renováveis em 2030 é fundamental, defende EREC

Uma meta legal obrigatória de 45% de renováveis no consumo de energia final em 2030 é a nova proposta do European Renewable Energy Council (EREC)

Continuar...
 
Tecnologias de aquecimento e arrefecimento Versão para impressão Enviar por E-mail

Tecnologias de aquecimento e arrefecimento são a chave para reduzir consumos energéticos e emissões dos edifícios, diz AIE

Tecnologias de aquecimento e arrefecimento eficientes e menos poluentes, como o solar térmico, as bombas de calor, o armazenamento da energia térmica ou a cogeração, podem reduzir significativamente os consumos energéticos e a emissão de CO2 do sector dos edifícios

Continuar...
 
Etiqueta energética Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Etiqueta energética vai ser obrigatória em produtos relacionados com a energia

O Governo aprovou, a 24 de Março, um decreto-lei que estabelece as medidas de informação a prestar ao utilizador final através de etiquetagem sobre o consumo de energia. O documento corresponde à transposição para a lei portuguesa da Directiva Europeia relativa à indicação do consumo de energia e de outros recursos por parte dos produtos relacionados com a energia, por meio de rotulagem e outras indicações uniformes relativas aos produtos (2010/30/UE) e enquadra-se na Estratégia Nacional para a Energia 2020.

Continuar...
 
SOLAR FOTOVOLTAICO Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Empresas vão poder produzir energia em 2011

 

Novo regime jurídico da miniprodução com tarifa bonificada por 15 anos permitirá que centenas de empresas se transformem em produtores eléctricos este ano. É aguardada a publicação do diploma para o arraque desta nova actividade para muitas pequenas e médias empresas, passando a produzir electricidade de origem renovável nas suas instalações.  

Continuar...
 
Mais artigos...
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Página 2 de 3